A Mercedes-Benz acaba de amplia a frota de caminhões da Budel Transportes – empresa que atua no segmento sucroalcooleiro, cargas líquidas e secas e locação de máquinas e serviços de terraplanagem – com a comercialização de 53 unidades do extrapesado Axor 2644 6×4. Os veículos serão utilizados em composições rodotrem de 9 eixos (74 toneladas de PBTC) no transporte de cana de açúcar no Interior de São Paulo, operando principalmente em vias fora de estrada, além de trechos mistos.
A Budel Transportes foi um dos primeiros clientes a adquirir o Axor 2644 logo que o veículo chegou ao mercado. “Mesmo assim, testamos quase todos os cavalos -mecânicos da Mercedes-Benz, o que nos deu parâmetro de comparação com outras marcas. Recentemente, experimentamos os modelos 6×2, os quais tiveram uma evolução em termos de consumo de diesel. Na aplicação rodoviária, por exemplo, saímos de um consumo de 2 para 2,15 km/l com o caminhão sem redução nos cubos, o que nos deu uma economia em torno de 7,5%”, explica diretor Marcus Vinicius Budel.
Oferecido ao mercado nas versões 6×2 e 6×4, os modelos Axor são indicados para tracionar semirreboques de 3 eixos convencionais ou distanciados com PBTC (Peso Bruto Total Combinado) de 48,5 a 53 toneladas, bitrem com PBTC de 57 toneladas e bitrenzão/rodotrem com PBTC de 74 toneladas. Entre os destaques do Axor Econfort incluem-se o câmbio automatizado Mercedes PowerShift com funções EcoRoll e Power Mode, suspensão traseira pneumática, suspensão a ar nas cabinas- leito, disponibilidade de eixos traseiros sem redução nos cubos, opções de freio a tambor ou a disco, ar condicionado e freio ABS.