Um concurso da Honeywell em comemoração ao trigésimo  aniversário da empresa descobriu os turbos Garrett com maior durabilidade do mercado doméstico. Um deles está instalado num ônibus rodoviário Mercedes-Benz com carroceria da Marcopolo, da viação Ouro e Prata, de Porto Alegre/RS, e completou 13 anos de utilização com a marca de 2,050 milhões de quilômetros. O Outro equipa um caminhão Mercedes-Benz 1113, de propriedade do mineiro Ciro Vasconcelos, de Cosmópolis/SP e ultrapassa 1,3 milhão de quilômetros rodados após 11 anos de viagens por rodovias brasileiras.

De acordo com a Honeywell, a grande durabilidade dos turbos Garrett está associada ao cuidado do encarregado de manutenção da Viação Ouro e Prata, Tarcízio Preve, e do motorista Vasconcelos, com manutenções periódicas, lubrificação, regulagens diversas, trocas de filtro, de fluídos e correia, além de cuidados no momento de ligar e desligar o motor.

Preve explica que os cuidados com abastecimento também são importantes para manter em ordem as condições do turbo, pois os veículos da frota são abastecidos em tanques da própria empresa ou em postos de serviços selecionados ao longo de diferentes percursos em vários Estados brasileiros. Vasconcelos, por sua vez, comenta que obedece os períodos de limpeza e troca do filtro e de óleo e utiliza produtos de reconhecida qualidade e segue orientações do fabricante quanto ao uso do compressor. Atualmente o motorista de caminhão trabalha  no transporte de peças forjadas entre Belo Horizonte/MG e Sorocaba/SP, para as fábricas da Dana e da ZF do Brasil.