Dezenove fabricantes brasileiros de autopeças estão no Chile para participar da rodada de negócios com compradores do país. Essa ação, que acontece até dia 8 de outubro, é coordenada pelo programa Brasil Auto Parts – Trusted Partners, parceria do Sindipeças com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
As empresas que apresentarão seus produtos são Affinia, Alcoa, Bins, Flexfab, Cequent, Enerbrax, Fras-le, Freios Farj, Frum, General Products, Luciflex, Mastra, Max Gear, Rayton, Rivertec, SBU, TMD Friction, Urba-Brosol e Baterias Moura. Segundo Antonio Carlos Bento de Souza, conselheiro do Sindipeças responsável pelo programa Brasil Auto Parts, a desvalorização cambial tem ajudado as autopeças brasileiras a ganhar espaço no mercado internacional, tornando-as mais competitivas e aumentando a receita das empresas com as vendas ao exterior.
As exportações brasileiras de autopeças em 2014, para 181 países, somaram aproximadamente US$ 8,34 bilhões, em valores FOB. O mercado chileno ocupou o 6º lugar, com embarques de US$ 240 milhões.