A Ford acaba de anunciar que, entre janeiro e setembro deste ano, aumentou em 5% a sua participação no mercado de caminhões semileves e leves, quando comparado com o mesmo período em 2014. Nos segmentos de semileves, com peso bruto total de 3,5 a 6 toneladas, a Ford se destacou com o modelo F-350, com 42,8% de participação – 5,6 pontos percentuais melhor que o mês anterior. Já nos leves, com peso bruto total de 6 a 10 toneladas, formados pelo F-4000, versões 4×2 e 4×4, Cargo 816 e Cargo 1119, o crescimento foi de cerca de 1 ponto percentual e a fabricante respondeu por 32,4% das vendas do segmento.
O Cargo 816 obteve melhor resultado melhor com avanço de 11% nas vendas, se comparado ao mês anterior. No segmento de caminhões pesados 6×4, a empresa atingiu 22,6% de participação – 6,6 pontos percentuais mais que no mês anterior – principalmente com o Cargo 2629.