A MAN Latin America fechou 2017 com saldo bastante positivo em seus negócios de peças e acessórios. A empresa registrou crescimento de mais de 5% em faturamento e aumento de quase 20% nas vendas aos potenciais consumidores.

A expansão se deve em grande parte à conquista de clientes, atraídos pela ampliação da oferta da montadora, a partir do lançamento de linhas mais econômicas.

A linha Economy foi lançada oficialmente no ano passado para clientes nacionais e internacionais e conta com mais de 60 componentes abrangendo desde lonas de freio, filtros de ar e de combustível e tambores de freio a kits de embreagem. Nos últimos seis anos a linha teve participação de quase 20% nas vendas por veículo da frota circulante.

“Em 2018, mais opções de peças com essas características deverão chegar ao mercado. A perspectiva é continuar em ritmo acelerado graças não só à recuperação da economia, mas sobretudo a novidades que vamos ter no campo de remanufaturados para reduzir ainda mais o custo total de operação (TCO) de nossos clientes”, revela Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.

Os números positivos consideram também as vendas para mercados internacionais: o faturamento em dólar a outros países chegou a crescer 19%. Entre os destaques, a Argentina, que passou a apostar mais nas peças de reposição originais Volkswagen em decorrência da recuperação econômica no país e do aumento das vendas dos veículos comerciais da marca.

O setor de Peças e Acessórios é responsável por enviar e comercializar componentes de reposição para abastecer a rede de cerca de 150 concessionárias em todo o Brasil, além dos 30 países para os quais a empresa exporta seus veículos.