Se realizada de forma eficiente, a correta manutenção da frota consegue prolongar a vida útil dos veículos. Dotados de tecnologias cada vez mais limpas e eficientes, os caminhões cada vez mais estão ultrapassando a barreira do milhão de quilômetros rodados, mantendo-se opções atraentes para empresas e proprietários e retardando, assim, o custo de uma renovação da frota.

Conheça sete caminhões que ultrapassaram a marca de um milhão de quilômetros rodados no Brasil:

2Scania 113 H (Sérgio Murano)

Sergio Muraro

Os caminhões Scania 113 H do gaúcho Sérgio Muraro, adquiridos entre 1994 e 1997, somam, cada um, mais de dois milhões de quilômetros rodados sem a necessidade de reforma no motor.

O segredo, Muraro revela: “Caminhão é como se fosse uma pessoa. Você precisa cuidar bem para ter saúde. Eu sempre fiz a manutenção correta e só uso peças genuínas.”

113H2

Além da manutenção correta, o transportador acredita que um bom motorista faz toda a diferença. “Quem está atrás do volante precisa saber dirigir da maneira correta. Eu mesmo treino os meus motoristas e, em seguida, os envio para um centro de treinamento”, afirma Muraro, que tem 64 anos de experiência pelas estradas.