O novo cornavírus parou o Brasil. Lojas, restaurantes, shopping, entre outros estabelecimentos estão com as portas fechadas. Mas, os caminhões não pararam. Estão trabalhando intensamente para manter o País abastecido e tornar menos traumático esse período da quarentena para os brasileiros.
Mas, por conta de todas essas mudanças os caminhoneiros estão enfrentando uma série de dificuldades nas estradas. Entre elas, segurança na hora de carregar e descarregar e locais para fazer a suas refeições e manutenção de seus caminhões. Mas, e se os caminhão quebrar? Como fazer manutenção na quarentena?

Alguns serviços como borracharia e mecânica já foram considerados essenciais, mas, segundo os motoristas não é tão fácil encontrar esses estabelecimentos funcionando de maneira regular.

Conversamos com algumas fabricantes de caminhões para saber de que maneira as concessionárias estão se organizando e trabalhando para atender os seus clientes.

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Seguindo a tendência de comportamento das fabricantes de caminhões, a Iveco também adotou ações para minimizar os efeitos da pandemia causada pela Covid-19. A marca ampliou o limite para a realização das revisões indicadas no manual do proprietário em até cinco mil quilômetros e estendeu o período de garantia original de todos os produtos por mais dois meses – valendo para os clientes que tiveram o vencimento da garantia a partir de 01/04/2020 – e incluiu, na extensão do período, a gratuidade do serviço de assistência emergencial 24 horas “Assistance Non Stop”.

manutencao quarentena RomuloSegundo Rômulo D’Alessandro, responsável pelo suporte da Iveco na América do Sul, a empresa mantém em funcionamento o serviço de agendamento e assistência 24 horas, por meio telefone 0800 702 3443, e da rede de concessionárias, que segue protocolos especiais de atendimento em pós-venda, com rígidos padrões de higienização das instalações e atendimento remoto da área comercial, via WhatsApp, site, telefone e visitas pré-agendadas.