O novo cornavírus parou o Brasil. Lojas, restaurantes, shopping, entre outros estabelecimentos estão com as portas fechadas. Mas, os caminhões não pararam. Estão trabalhando intensamente para manter o País abastecido e tornar menos traumático esse período da quarentena para os brasileiros.
Mas, por conta de todas essas mudanças os caminhoneiros estão enfrentando uma série de dificuldades nas estradas. Entre elas, segurança na hora de carregar e descarregar e locais para fazer a suas refeições e manutenção de seus caminhões. Mas, e se os caminhão quebrar? Como fazer manutenção na quarentena?
Alguns serviços como borracharia e mecânica já foram considerados essenciais, mas, segundo os motoristas não é tão fácil encontrar esses estabelecimentos funcionando de maneira regular.
Conversamos com algumas fabricantes de caminhões para saber de que maneira as concessionárias estão se organizando e trabalhando para atender os seus clientes.
1DAF
A DAF Caminhões Brasil acaba de lançar o DAF Agende Fácil, serviço exclusivo de agendamento de manutenção preventiva ou corretiva na Rede de Concessionárias. O novo canal não substitui o DAF Assistance, que continua direcionado apenas para atendimentos emergenciais.
O DAF Agende Fácil conta com profissionais capacitados para agendamento de manutenções, além de prestarem orientações aos clientes, indicando também onde está localizada a concessionária mais próxima. O atendente ainda será responsável por fazer o acompanhamento e o follow up dos serviços. Os contatos podem ser feitos por meio do número (42) 99103-6412 (WhatsApp), das 8h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira.