A Cargill iniciou o cadastro de transportadores autônomos de carga, ou seja, motoristas pessoa física que possuam caminhão próprio, para trabalhar com a Cargill Transportes. Os interessados irão atuar na safra de soja nos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul. A expectativa da empresa é de cadastrar cerca de 1500 motoristas aptos a realizar o transporte em qualquer localidade que a Cargill Transportes atua.
A empresa busca veículos Graneleiros, Bau/Sider e Tanque que carreguem acima de 14 ton. Os veículos precisam estar com toda documentação em dia, registrado na ANTT no nome do motorista autônomo cadastrado e em bom estado de conservação.
Para o cadastro os seguintes documentos são solicitados:
– Cópia da CNH e RG do motorista
– Comprovante de Endereço de preferência em nome do motorista com menos de 60 dias
– Cópia de documento com o número do PIS/NIT
– Cópia dos Documentos do Veículo
– Declaração do Imposto de Renda (Caso tenha dependentes declarados)
O motorista passará por um processo de consulta em uma gerenciadora de risco, prática comum no setor.
“Esta foi uma adequação que sempre esteve entre as prioridades da Cargill Transportes, devido a importância da figura do transportador autônomo para o setor. Por isso investimos esforços no desenvolvimento do time e agora conseguimos criar a estrutura adequada para dar esse passo”, explica Michel Roulet, gerente de transportes da Cargill.
Com duração de quatro anos, esse registro não tem vínculo de preço ou volume e o motorista poderá, ainda, participar do programa de fidelidade “Roda Verde”, no qual os profissionais recebem condições comerciais diferenciadas, principalmente para os períodos de safra, quanto maior for o número de embarques.
Os estados de Mato Grosso, Bahia, São Paulo e Maranhão serão os próximos a aderir a essa iniciativa. Nessas localidades, os cadastros serão realizados a partir do mês de abril.
Os interessados podem entrar em contato com os escritórios da Cargill Transporte:
|