volks marinhaPela primeira vez, nos últimos 20 anos, a Feira do Carreteiro recebeu  representantes da divisão de transportes da Marinha, com quatro carreteiros fuzileiros navais e duas carretas vindas do Rio de Janeiro. Para não rodar vazio, cada uma das pranchas foi carregada com um veículo blindado,  os quais se tornaram uma grande atração para os visitantes.

Um deles, o Piranha, tem oito rodas e tração integral em todas elas, além de hélices propulsoras e leme para o transporte de tropas. É um veículo com torre aberta equipado com metralhadoras 50 e calibre 7,62MM; lançador automático de granada 40 milímetros e transporta 13 tripulantes. Trata-se do tipo de equipamento empregado na missão de paz no Haiti. A viatura, produzida na Suiça, atinge 105 km/hora e tem autonomia de cerca de 800 km. Na água, desenvolve velocidade 10,5 km/hora.

O outro é o carro lagarta anfíbio, desenvolvido no Estados Unidos e utilizado para desembarque de forças deMarinha 01 assalto e equipamentos durante operações anfíbias  para atingir objetivos terrestres e a conduzir operações mecanizadas. Tem como armamentos, lançador automático de granadas M275, metralhadora calibre 50 e transporta até 25 pessoas a velocidade de 25km/hora no mar e 72,4 km/hora em terra.

Os veículos viajaram até Aparecida sobre duas carretas pranchas da Marinha Brasileira, uma delas tracionadas por  cavalo-Mecânico Mercedes-Benz  Axor 2544 e outra por um Volkswagen Constellation 26.370. A presença dos blindados na Feira, que tornou-se uma grande atração, chamou atenção dos visitantes.