A Ford Caminhões acaba de inaugurar mais um distribuidor no Nordeste, a Mutum Caminhões, em Teresina/PI, ampliando a sua rede de vendas, peças e serviços na região – que atualmente conta com 21 distribuidores exclusivos para veículos comerciais. No primeiro semestre deste ano, a região apresentou crescimento de 6,2 pontos percentuais elevando a participação para 20%.
O diretor de operações de caminhões da Ford, João Pimentel, explica que o Nordeste tem apresentado nos últimos anos um crescimento econômico impulsionado principalmente pelo setor de serviços, onde há a exigência de transporte por caminhões de diversas capacidades de carga. “O Estado do Piauí é um dos grandes exemplos dessa evolução. Este ano, de janeiro a julho, a Ford quase dobrou a sua participação neste mercado na comparação com o ano passado, de 9,1% para o nível atual de 17%. A nova revenda em Teresina é mais um investimento do Grupo Jorge Batista, um dos mais tradicionais do setor”, detalha.
O gerente de vendas e marketing da Ford, Antonio Baltar, destaca que o pós-venda é um dos fatores de compra mais importantes para os clientes e frotistas, que têm no caminhão a sua principal ferramenta de trabalho e não podem ficar parados. Por isso a marca tem investido continuamente nessa área. “Agora, tanto o frotista do Piauí quanto o passante que estiver se deslocando pela região, contam com um pós-venda credenciado e treinado pela fábrica, pronto para entregar os mais elevados padrões de atendimento”, completa. Atualmente a Ford Caminhões conta com 140 distribuidores em todo território nacional.