A Mercedes-Benz Vans – divisão de negócios da Daimler para o segmento de veículos comerciais leves – comercializou cerca de 321.000 unidades em 2015, em todo o mundo, aumento de 9% em relação aos 294.600 no ano anterior. Para Volker Mornhinweg, chefe mundial da Mercedes-Benz Vans, para alcançar este recorde, um dos fatores decisivos foi o crescimento das encomendas de frotistas de mercados emergentes estratégicos, tanto dentro, quanto fora da Europa.

A linha Sprinter cresceu 4% nas vendas em 2015 – ano que completou seu 20º aniversário , com cerca de 194.200 veículos comercializados. E, até o momento, mais de 2,9 milhões de veículos foram vendidos em 130 países.

Outro produto da empresa, o Vito, tem obtido alta demanda em diversos mercados no mundo, informou Mornhinweg. As vendas mundiais subiram 23%, totalizando 74.400 veículos, cerca de 14.000 a mais do que em 2014. Atualmente, o Vito está disponível em mais de 65 mercados. Um dos fatores que contribuíram para esse resultado foi a introdução desse novo veículo na América Latina, incluindo o Brasil, em outubro de 2015.

A Divisão Vans da Daimler está presente em diversos países, como Alemanha, Espanha, Estados Unidos e Argentina, além de parcerias na China e na França. Como parte da estratégia de crescimento “Mercedes-Benz Vans Globalizada”, a Divisão trabalha próxima dos mercados emergentes da América do Sul e da Ásia, assim como da Rússia.