A Scania vendeu 91 contratos de seu programa de manutenção Premium para o cliente Ademir Transportes, de Araçatuba/SP, que atua em oitos Estados (entre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul).  Considerada pela fabricante como a maior comercialização deste ano, a negociação foi coordenada pela Casa Scania Quinta Roda e prevê um acordo de três anos. Os caminhões escolhidos são pesados rodoviários, dos quais 50 modelos P 360 4×2, 40 unidades do R 440 6×4 e um Streamline R 440 6×4. Todos transportam combustíveis, e os veículos R rodam com composições de nove eixos.

“Ao fazer as contas e analisar tudo o que oferecemos com o programa Premium, os clientes estão percebendo seu real benefício de aumentar a disponibilidade da frota; de transformar gasto fixo em variável. A atuação próxima ao cliente, marca tradicional da Scania, que permite conhecer cada operação e desenvolver soluções personalizadas, tem o objetivo de gerar maior disponibilidade e rentabilidade, com menor custo”, afirma Fábio Souza, diretor de Serviços da Scania no Brasil. Com o programa de manutenção Premium, o cliente só paga o quilômetro rodado, sem valor mínimo exigido, sem custos inesperados e inclui todas as revisões e manutenções corretivas decorrentes de desgaste natural do caminhão.