volvo showO show de lançamento da nova linha de caminhões da Volvo foi um dos vencedores do prêmio AMPRO Globes Awards 2015, do segmento de Live Marketing. A agência Help Comunicação Conceitual,  de Curitiba/PR, responsável pela apresentação, recebeu medalha de prata na categoria “Melhor Experiência em Eventos” da etapa brasileira. O gerente de marketing de caminhões da Volvo, Daniel Homem de Mello, explica que o lançamento precisava representar toda a inovação, tecnologia e modernidade dos novos caminhões da marca, por isso o prêmio marca o reconhecimento e um momento de celebração do trabalho realizado.

Para apresentar a nova linha foi criado um show multimídia outdoor na sede da empresa, em Curitiba. A apresentação mostrou a interação entre o homem e a máquina, utilizando elementos do próprio universo do motorista de caminhão misturados a inovações tecnológicas. Uma parede de projeção mapeada (formada por  20 containers) garantiu a  interação entre real e virtual. Para impactar o público, o tamanho da arena foi calculado deixando o mínimo de espaço necessário para as manobras, para que as pessoas sentissem o deslocamento de ar e o solo tremer com a passagem dos caminhões, sem comprometer a segurança.

A interação homem-máquina foi criada a partir de uma performance com dançarinos vestidos com roupas de Led – os tech dancers -, que interagiam com os caminhões em uma perfeita integração entre o mundo real e o virtual.  No total, foram 26 apresentações para 4.800 pessoas, que envolveram 400 profissionais.  Confira o vídeo de lançamento da nova linha através do link https://www.youtube.com/watch?v=iFaelNeRB-o