A Paccar registrou lucro líquido de US$447,2 milhões (US$1,26 por ação diluída) no segundo trimestre de 2015, um aumento de 40% em comparação com os US$319,2 milhões (US$0,90 por ação diluída) ganhos no segundo trimestre de 2014. As vendas líquidas do segundo trimestre e a receita dos serviços financeiros foram de US$5,08 bilhões, um aumento de 11% em comparação com os US$4,57 bilhões no segundo trimestre de 2014. No primeiro semestre de 2015, a empresa relatou lucro líquido de US$825,6 milhões (US$2,32 por ação diluída), em comparação com os US$593,1 milhões (US$1,67 por ação diluída) em 2014, o que representa um aumento de 39%. As receitas das vendas líquidas e dos serviços financeiros do primeiro semestre de 2015 foram de US$9,91 bilhões, 11% maior que os US$8,95 bilhões no ano passado.
“Os excelentes resultados financeiros da PACCAR refletem os ganhos obtidos com o aumento das vendas de caminhões Kenworth e Peterbilt na América do Norte e DAF na Europa, o lucro trimestral recorde de peças no mercado pós-venda, e os resultados robustos nos serviços financeiros em nível mundial. Estamos celebrando 110 anos de sucesso em 2015 e muito satisfeitos por termos obtido um lucro trimestral recorde neste ano que é um marco para nós”, afirmou Ron Armstrong, CEO.
Nos últimos sete anos, a PACCAR colocou no mercado os novos veículos da Kenworth, Peterbilt e DAF, iniciou a produção dos motores PACCAR MX, na América do Norte, inaugurou a fábrica de caminhões da DAF no Brasil, e aumentou o número de Centros de Distribuição da PACCAR Parts. A empresa també, expandiu a PACCAR Financial Services internacionalmente, e desenvolveu diversas tecnologias e serviços da indústria para concessionários e clientes da marca. “A empresa está bem posicionada para o futuro crescimento dos investimentos nos componentes do trem de força da PACCAR, expansão geográfica, peças pós-vendas e capacidades de serviço, e nas tecnologias para caminhões que aumentam a eficiência do combustível, a segurança e a confiabilidade”, conclui.