A Mercedes-Benz recebeu o prêmio de Empresa do Ano no evento “Maiores do Transporte & Melhores do Transporte 2016”, realizado pela OTM Editora, responsável, entre outras, pelas publicações “Transporte Moderno” e “Technibus”. Foram premiadas 32 categorias ligadas a serviços, indústria e operadores.

“Nossa Empresa chegou aos 60 anos estando cada vez mais presente no dia a dia do cliente e sempre olhando para o futuro”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Dessa forma, é referência como pioneira e líder no desenvolvimento tecnológico e nas vendas de veículos comerciais. Divido a honra e a satisfação dessa premiação com todos os nossos colaboradores e parceiros”.

60 anos de história

Nestes 60 anos de atividades no Brasil a empresa produziu 2.120.000 veículos comerciais, sendo 1.450.000 caminhões e 670.000 ônibus. Além disso, são mais de 2.900.000 motores fabricados no Brasil. Em relação a exportação, são mais de 60 países atendidos pela fabricante. Cerca de 432.000 caminhões e ônibus foram exportados nessas seis décadas.

A fábrica de São Bernardo/SP produz caminhões das linhas Atego e Axor, enquanto a planta de Juiz de Fora/MG responde pelo Accelo e Actros. A unidade de Campinas, no interior paulista, conta com a linha de produção de peças remanufaturadas RENOV. Além disso, abriga a Central de Armazenamento e Distribuição de Peças e as demais atividades da área de Peças & Serviços ao Cliente, o que inclui toda a estrutura de assistência técnica, Central de Relacionamento com o Cliente e área de Treinamento para clientes e concessionários, entre outros.

Recentemente, a Empresa passou a contar com mais uma unidade produtiva no Brasil, inaugurando a fábrica de automóveis de Iracemápolis/SP. Em sua fábrica de São Bernardo do Campo, a Mercedes-Benz conta com o Centro de Desenvolvimento Tecnológico de veículos comerciais do País.