O Rodeio de Caminhões, competição realizada há 10 anos pela Raízen, tem como objetivo valorizar o índice Zero Acidentes de motoristas de transportadoras parceiras que operam na movimentação de produtos da empresa. Para a edição deste ano, a 11ª do Rodeio, foram inscritos mais de 5.000 profissionais do volante, dos quais 200 participam das quatro etapas regionais para lutar por das 50 vagas para a grande final.
A largada para as etapas do Rodeio de Caminhões de 2022 foi dada dia 07 de março com a participação de 200 motoristas que não tiveram registro nenhum acidente durante o ano-safra, período definido pela Raízen entre 01 de abril a 31 de março do ano seguinte. Nos 12 meses, a frota a serviço da empresa roda em média 220 milhões de quilômetros.
Zero acidentes
“Mais do que uma competição, é um agradecimento aos profissionais das estradas que prestam um serviço fundamental ao País, uma tarefa que exige extrema responsabilidade, dedicação, além do cumprimento de normas de trânsito e de segurança, buscando atingir o índice de Zero Acidentes em nossas operações”, destaca o diretor de Logística da Raízen, Rafael Alvarez.
Cada uma das etapas regionais – disputadas em março e abril – nas regiões no Sul, Sudeste, Norte e Nordeste, reúne 50 motoristas cabendo ao vencedor de cada etapa uma Smart TV de 55 polegadas. O segundo colocado ganha notebook e o terceiro um tablet. A competição reúne provas teóricas e práticas. A grande final com os 50 finalistas será realizada em junho, em resort na região Nordeste onde cada motorista poderá levar familiares, como parte do prêmio por suas performances nas etapas classificatórias.
Carro zero quilômetro
O vencedor do Rodeio de Caminhões ganhará como prêmio um carro zero quilômetro, o vice leva uma moto de 250cc e o terceiro colocado uma TV e um home-theather. “O Rodeio de Caminhões é a consagração de algo que nós, da Raízen, e todos nossos parceiros acreditamos”, concluiu Rafael Alvarez.
A 11ª edição do Rodeio de Caminhões tem patrocínio de Shell Rimula, Ambipar, Carraro, Sest Senat, Randon, Shell Box, Maxtrack, Sascar, Autotrac, MedNet e TSI.