Pneu de carga com frete zero comprado pela internet é a oferta da Dunlop válida até o próximo dia 31 de março. A promoção é válida para compras acima de duas unidades pelo site da fabricante. Há também a opção de fazer a retirada em qualquer uma das mais de 300 lojas no território nacional. A empresa é detentora no Brasil das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo.

A  iniciativa está associada ao Dia do Consumidor, celebrada em 15 de março e sugere que a data reflete a importância do cliente para o negócio e como a experiência de compra precisa ser valorizada. Além das lojas no formato tradicional, a Dunlop conta com pontos de vendas instalados nas rodovias em conteineres para a venda de pneus (foto). 

“O nosso compromisso com os consumidores é proporcionar uma experiência de compra única, integrando o meio digital e agregando valor aos clientes que buscam os nossos produtos, tanto no online como nas mais de 300 lojas Dunlop espalhadas por todo Brasil”, disse André Bernini, gerente de marketing e produto da Sumitomo Rubber do Brasil.

Os pneus Dunlop são produzidos por um processo exclusivo denominado TAIYO (Sun) System, sistema de fabricação de pneus sem emendas nas partes de borracha. Bernini acrescenta que os produtos são 30% mais uniformes e 50% mais simétricos.

Ainda de acordo com o gerente de marketing, essa tecnologia proporciona menor vibração do pneu, menor necessidade de contrapesos no momento do balanceamento; maior economia de combustível devido a redução da resistência ao rolamento.