Dados divulgados pela SulAmércia mostram que no primeiro quadrimestre de 2015 houve aumento de cerca de 10% na quantidade de veículos de carga com idade de 4 a 9 anos com seguro da empresa, no comparativo com o mesmo período do ano passado. Ainda de acordo com o levantamento, o número de sinistros de veículos de carga apresentou queda. Avisos de sinistros por perda total, por exemplo, caíram 13,7% no primeiro quadrimestre de 2015, em relação aos quatro primeiros meses do ano passado. Já os sinistros por roubos diminuíram 11,7% no mesmo período.
“Estamos diante de um cenário de queda no emplacamento de caminhões novos. Só em abril de 2015, segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a redução foi de 46,7% em comparação com o mesmo mês de 2014. Em compensação, empresas e caminhoneiros estão cada vez mais conscientes sobre a importância do seguro para esse patrimônio. A maior procura por proteção para veículos de carga em uso demonstra esse amadurecimento do mercado”, explica o Vice-Presidente de Auto e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri.
O seguro SulAmérica Caminhão é destinado a caminhões e veículos rebocados e oferece cobertura contra danos causados por colisão, incêndio acidental e roubo ou furto, não só no Brasil, mas também na Argentina, Paraguai e Uruguai. Também é possível contratar garantias adicionais, como Valor de Novo por 6 ou 12 meses; Danos nos acessórios, carroceria e equipamentos do veículo e isenção de franquia para equipamentos e para carroceria na ocorrência de sinistro. O segurado também tem à disposição opções de Assistência 24h para serviços mecânicos, danos nos vidros e equipamentos do veículo, entre outros. A empresa também oferece o km rodado, seguro exclusivo para caminhões e rebocadores.