A Agrale desenvolveu uma ferramenta de internet denominada Sistema Matrix para integrar sua rede de concessionários e tornar mais rápido e eficiente o atendimento das solicitações de assistência técnica. Segundo a empresa, o projeto reúne em um único banco de dados todas as solicitações e ocorrências relacionadas aos veículos da marca, no Brasil e no mundo.
Por meio do Sistema, as informações são compartilhadas via internet entre toda a rede de distribuidores autorizados da marca e podem ser consultadas on-line, permitindo maior rapidez na resolução de questões específicas. \”O sistema funciona como uma central de inteligência que congrega todo o conhecimento disponível hoje entre as áreas de engenharia e produção da montadora e os distribuidores da marca. Com isso, até mesmo informações como o consumo médio de combustível e óleo lubrificante podem ser compartilhadas\”, declara Flavio Crosa, diretor de Marketing da Agrale.
Com o novo sistema, em operação desde novembro do ano passado, o concessionário pode pesquisar e obter informações sobre solicitações de assistência técnica, garantia e dúvidas de clientes sobre desempenho. Também é possível encontrar a solução para algum problema técnico que já tenha ocorrido e que esteja relacionado no banco de dados. Ao acessar o sistema, o usuário tem a opção de fazer uma busca por assuntos ou palavra-chave, como \”suspensão pneumática\” ou \”ar-condicionado\”, por exemplo. Automaticamente, o programa relaciona uma lista de sintomas, causas e prováveis soluções para ocorrências nesses tipos de componentes.