Braço financeiro da DAF, a Paccar Financial atingiu em sua carteira de crédito o montante de R$ 658 milhões durante o ano passado. Este valor é 33% superior aos R$ 495 e representou o financiamento de mais de 1.100 caminhões.
O objetivo para 2021, conforme adiantou o diretor geral da instituição, João Petry, é aumentar ainda mais a participação nas vendas de caminhões sa marca.
Cerca de 29% das vendas marca em 2020, por meio do Crédito Direto ao Consumidor (CDC). Este ano a instituição está completando 60 anos de atividades.
Segundo o executivo, está em planejamento a chegada de três novos produtos em 2020. Um deles, conforme adiantou, disponível até junho, é o Finame.
Outros dois são o Leasing para o financiamento de caminhões ao cliente final e o produto Capital de Giro destinado às concessionárias DAF. Ambos serão lançados no segundo semestre.
Além de transportadores, o Paccar Financial disponibiliza linhas de crédito também para auxiliar as concessionárias DAF com financiamento de seus estoques.
Embora não tenha ainda data sobre quando começam a ser disponibilizadas, a instituição anunciou a disponibilidade de taxas especiais e condições diferenciadas para financiamento da nova linha CF. Outras novidades previstas são o lançamento do Portal do Cliente e opção de assinatura eletrônica para os contratos.