A Robert Bosch irá apresentar suas tecnologias de última geração, entre 7 e 9 de outubro, no Congresso SAE Brasil, capazes de atender o crescente mercado LPV – Low Price Vehicles (veículos de baixo preço) e o segmento de veículos mais sofisticados. Sistemas que permitem o uso de combustíveis alternativos como o biodiesel, etanol e GNV também estarão em exposição no estande da Bosch no Congresso. Os visitantes poderão conferir o DG Flex e o sistema Common Rail para carros de passeio e veículos comerciais leves.

Dentre as tecnologias estão o Start/Stop e o Flex Start, que fazem parte do conceito da Nova Geração Flex e garantem mais conforto, economia de combustível e menos emissão de poluentes. O sistema Start/Stop permite que o motor seja desligado automaticamente quando o carro encontra-se parado e em ponto morto, e o religa quando reconhece o desejo do motorista, por meio do acionamento do pedal de embreagem. O Flex Start é o sistema de partida a frio que elimina o reservatório de gasolina dos veículos Flex Fuel, reduz a emissão de poluentes e aumenta a agilidade de resposta do motor à aceleração.

Durante o congresso, além do ABS 8- Sistema Antibloqueio de Frenagem, produzido no Brasil desde o ano passado, a Bosch apresentará o ESP – Programa Eletrônico de Estabilidade, módulos de acionamento de airbag e tecnologias de assistência ao motorista. O evento irá reunir especialistas do setor automotivo para tratar do tema \”Projetos Globais: oportunidades e desafios para a engenharia da mobilidade\”.