A Robert Bosch apresenta suas soluções durante o 16º Simea – Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva, que será realizado de 17 a 18 de setembro, em São Paulo. O evento, organizado pela AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, tem como tema neste ano \”O aquecimento global e a mobilidade no século XXI\”.
A Bosch, que mundialmente investe cerca de 8% de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento, participará do painel \”Como ofertar soluções inteligentes rompendo tradições\” e também estará representada em Sessões Técnicas. Um dos temas a ser abordado é o Start/Stop Bosch, o qual permite que o motor seja desligado automaticamente quando o carro encontra-se parado e em ponto morto, e o religa quando reconhece o desejo do motorista, através do acionamento do pedal de embreagem. Estes benefícios são comprovados no pára e anda dos congestionamentos e semáforos, especialmente no trânsito das grandes cidades.
Outro tema é \”Sistemas de arrefecimento de alta performance e seus benefícios\”. O foco desta apresentação será o HEM – High Efficiency Module, sistema de arrefecimento que consome em média 25% menos energia elétrica, proporcionando economia de combustível e menor emissão de poluentes nos veículos que o utilizam. Isso é possível devido ao design de hélice e defletor, que garante maior eficiência na vazão de ar para a refrigeração do motor.