Em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Sindimetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado do Paraná) e a Secretaria Estadual do Trabalho de Curitiba/PR, a Robert Bosch inicia hoje (02/10) a 6ª edição do Curso de Capacitação em Mecânica Básica para Portadores de Necessidades Especiais, curso totalmente gratuito que envolve aproximadamente 23 pessoas nesta edição.
A empresa realiza esta ação desde 1993 e tem por objetivo oferecer treinamento e conhecimento técnico em mecânica básica para ingressar novos profissionais no mercado de trabalho. Conforme a Bosch, esse programa já capacitou mais de 120 pessoas, que foram contratadas para trabalhar na Bosch e também em outras companhias.
A ação está alinhada às políticas sociais da empresa e busca promover a integração e inclusão social das pessoas portadoras de deficiência física no ambiente de trabalho. De acordo com o gerente de recursos humanos da Bosch, René Lopes, o objetivo é proporcionar oportunidade de aprendizado de uma profissão e concorrer com chances iguais, sem qualquer discriminação, por uma vaga no mercado de trabalho.
– Programa de estágio
A Bosch inicia nesta segunda-feira (02/10) o programa de estágio 2007 e oferece 28 vagas para nível universitário. Para concorrer, o candidato precisa estar cursando o 2º ano de ensino superior. O estágio tem duração de três anos, inclui benefícios e as inscrições devem ser feitas no site www.grupofoco.com.br, até 13/10/2006.