Por meio de um simulador que mostra os perigos de dirigir um veículo com pneus mal calibrados, a Michelin disponibiliza um test-drive durante o Salão de Paris 2006, evento realizado entre 30 de setembro e 15 de outubro, na França. O intuito da ação da empresa é assegurar melhores condições de rodagem ao detectar eletronicamente qualquer anomalia na calibragem que poderia afetar o desempenho do pneu.
O programa mundial da empresa denominado \”Pressão Certa\” tem por objetivo conscientizar os motoristas sobre a importância da pressão correta de ar dos pneus, a qual está associada aos perigos de dirigir com pressão insuficiente ou em excesso. A empresa divulga que uma calibragem errada coloca em risco os usuários de rodovias, aumenta o consumo de combustível e prejudica a vida útil do pneu. Conforme a Michelin, se todos os automóveis que rodam na França tivessem os pneus calibrados corretamente, seria possível economizar 2% do consumo anual de combustível naquele país, o equivalente a 500 milhões de litros.
A Michelin desenvolve também no Brasil eventos para conscientizar motoristas sobre a importância de controlar a pressão dos pneus e fazer a calibragem necessária. Através do programa Pressão Certa, uma equipe de técnicos da empresa avalia os pneus dos veículos e elabora um relatório completo gratuito. Conforma a empresa, essa ação é realizada nos Estados do Rio de Janeiro/RJ e Belo Horizonte/MG.