A empresa de encomendas urgentes Braspress pretende investir R$33 milhões de reais em seu setor de Tecnologia de Informação (T.I.). A ação tem como intuito modernizar a infraestrutura da companhia para beneficiar sua área de atuação. A mudança teve início em 2010 e já concluiu sua primeira etapa, a de revisão dos processos, uma alteração realizada pela Consultoria Ernst & Young.

A próxima fase será a de instalação do sistema de gestão empresarial da Oracle E-Business Suíte (OEBS). Sua conclusão está prevista para novembro deste ano com soluções que permeiam todos os processos da Organização, desde o mais simples controle até a mais complexa integração de todos os módulos que compõem o sistema administrativo-financeiro, comercial e operacional. Ao mesmo tempo, outra equipe irá integrar o Datapress II – software moderno na gestão de Transportes baseado em arquitetura SOA, BPM, Java e outras ferramentas  de desenvolvimento.

De acordo com a Braspress, os benefícios serão sentidos ainda neste ano, pois o software será integrado ao próprio OEBS e aos módulos atuais, que nada mais é do que o Datapress I. Urubatan Helou, Diretor-Presidente da empresa, reforça que as mudanças são necessárias para o futuro da companhia. “Com as soluções a serem implementadas e a reestruturação necessária teremos condições de suportar o crescimento projetado da Organização para os próximos anos’’, explica Urubatan.