Um furgão transportando artigos de vestuário sem a documentação exigida para a carga foi apreendido por agentes da Receita Federal, nesta quarta-feira à tarde (28/04). O veículo foi  parado em operação de fiscalização de rotina na BR 101, no município de Gravataí/RS.

Após sido abordado para verificação, o motorista e outro ocupante do veículo não apresentaram aos agentes a documentação solicitada.

Sem a apresentação da nota fiscal das mercadorias, do Conhecimento de Transporte e da autorização da ANTT para rodar,  o veículo e a carga (avaliada em R$ 150 mil) foram apreendidos pelas equipes aduaneiras da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho.

Os dois ocupantes do furgão foram representados penalmente ao Ministério Público.

Cabe lembrar que infelizmente registros dessa natureza têm ocorrido em rodovias de certas regiões do País, com a ocorrência de veículos abordados sem a documentação necessária das mercadorias transportadas, além de outros, exigidos pelas autoridades.

Há registros que mesmo estando cuidadosamente escondidas, as mercadorias transportadas ilegalmente são descobertas, apreendidas e o motorista passa a enfrentar problemas com a lei.