A Noma está anunciando ao mercado a chegada da sua nova geração de carretas. Trata-se da Titanium, uma evolução da linha Fênix lançada pela empresa em 2001 trazendo como destaques a leveza e robustez.

O novo produto, informou a empresa, é patenteado com lona de freio em fibra de carbono, item que proporciona maior eficiência nas frenagens e, dependendo do uso, até 40% a mais de vida útil comparado aos produtos convencionais.

Marcos Noma, CEO da empresa, disse que a revolução no mercado de implementos rodoviários vai além da constante luta pela redução de peso, e entra na era de produzir equipamentos que exijam menos paradas técnicas e de manutenção.

O gerente da divisão de engenharia da Noma, Josué Correia de Araújo, destacou as vantagens do sistema de freio da nova geração, entre as quais é proporcionar ao implemento maior quilometragem entre as paradas. Araújo complementou que esta tecnologia contempla 100 % das carretas desta nova geração.

Apresentação Titanium 2
Nova geração de carretas Titanium foi revelada foi revelada durante evento realizado em Maringá (PR) para grupo de vendedores de 40 lojas da Noma

“Na linha graneleira, as bocas de escoamento foram niveladas com o assoalho, gerando benefícios de higiene e prevenção de contaminação”, disse. Já os para-barros,  reforçou, também receberam sistemas anti-spray e as caixas de mantimentos foram concebidas em plástico de alta resistência, com divisórias, gavetas, luz em led e projetadas contra a entrada de poeiras.

Araújo explica que outra exclusividade dos produtos da geração Titanium são os para-lamas bipartidos que podem ser encaixados e trocados separadamente, o que garante mais praticidade e menor custo de manutenção.

“Já o sistema pneumático foi todo reformulado, com a implantação de válvulas e tubulações que proporcionam mais resistência e também menor necessidade de reparos”, complementou.

Marcos Noma, CEO da Noma, disse que a próxima revolução no mercado de implementos rodoviários, vai além da constante luta pela redução de peso, e entra na era de produzir equipamentos que exijam menos paradas técnicas e de manutenção.Lembrou que a geração Titanium já está em comercialização em toda a rede de distribuidores Noma.

“A Titanium foi concebida com foco em oferecer o produto mais leve e resistente do mercado, e que permita ao transportador ter o caminhão mais tempo em suas mãos, para que ele rode mais. É a sinergia entre a capacidade de carga e a disponibilidade do equipamento”, complementou o executivo.