A Divisão de Contratos Logísticos da CEVA Logistics atua na unidade de Valinhos/SP da Eaton desde 2005 e recentemente celebrou três novos contratos. O primeiro engloba a movimentação de matéria-prima e produtos acabados da Operação de Forjaria da Eaton. O segundo inclui a movimentação das transmissões acabadas desde o final da linha de produção até a armazenagem e posterior expedição aos clientes. O terceiro abrange a embalagem de peças soltas destinadas à venda em aftermarket (pós-venda). Os três contratos irão representar um aumento de 30% no faturamento da CEVA com a Eaton e envolverão 56 funcionários e 10 empilhadeiras.

As operações de movimentação na produção de forjados prevêem o recebimento de mais de 2,5 mil toneladas de aço por mês para abastecimento dos fornos e prensas da linha de produção. Também está prevista a movimentação, internamente, de mais de 7,2 mil embalagens por mês. Já o contrato que envolve a movimentação das transmissões acabadas prevê a expedição de mais de 18 mil unidades por mês. As atividades da CEVA abrangerão o transporte do final da linha de produção até o almoxarifado e o carregamento dos veículos que levarão os produtos até os clientes.

A operação de aftermarket para transmissão tem como foco a embalagem de peças soltas que serão comercializadas em pós-venda. A expectativa é que sejam embaladas mais de 14 mil peças por mês. Além disso, a ampliação das operações na empresa deve-se, principalmente, ao entendimento das necessidades apontadas pelo cliente e à oferta de soluções desenvolvidas para atender essas demandas.