O Rapidão Cometa divulga o crescimento de 23,6% em 2007 em relação ao ano anterior e o faturamento de R$ 561 milhões. Segundo a empresa, o desempenho deve-se à expansão dos serviços logísticos em todas as regiões do País, do incremento do transporte aéreo, da conquista de novos clientes e da ampliação da atividade econômica dos clientes. Para 2008, a meta é crescer 30%.
A empresa destaca que a geração de mil novos empregos e o desempenho operacional em função da demanda dos clientes também contribuiram para esse resultado. \”Em 2007, os principais investimentos foram para pessoal, com geração de mil novos postos, infra-estrutura de terminais, sistemas de tecnologia da informação e frota\”, disse Américo Pereira Filho, diretor comercial da empresa. Nesse período, foram priorizadas as inaugurações dos novos terminais de São Luiz/MA e de Fortaleza/CE, as ampliações em Belo Horizonte/MG e em Belém/PA e a abertura das novas filiais de Vitória/ES e de Birigui/SP.
Em 2007, também se destacou o investimento de cerca de R$ 9,5 milhões em tecnologia de informação, política que tem gerado benefícios aos clientes externos e internos, com igual impacto na redução de custos e no ganho de eficiência. Em paralelo, a empresa dedica-se à capacitação profissional e treinamento contínuo de seus funcionários.
-Novo terminal logístico
Para o segundo semestre de 2008, a empresa anuncia a inauguração de seu maior terminal logístico, em São Paulo/SP, com 65 mil m² de área total e 22 mil m² de área construída, e capacidade para operar simultaneamente 120 veículos. Seu funcionamento irá reforçar os serviços logísticos e de transporte aéreo, pois está situado a 10 minutos do aeroporto Internacional de Guarulhos.