A montadora Scania fechou venda de 231 chassis de ônibus urbanos para Santiago, capital do Chile.  As unidades serão utilizadas pela empresa Alsacia Express a partir do mês de setembro. Segundo a montadora, um amplo pacote de produtos e serviços foi oferecido para garantir a comercialização. “Durante a pré-venda, fizemos estudos para definir especificações técnicas capazes de atender às exigências ambientais da cidade, beneficiando assim a população, e que também proporcionassem baixo custo operacional”, explica Silvio Munhoz, diretor-gerente da Scania no Chile.
Equipados com motor de 230 cavalos de potência, os ônibus pertencem ao modelo K 230 4X2 de piso baixo e atendem às normas europeias de emissão de poluentes Euro 5.
“Estamos entregando veículos com filtro de partículas que atendem a normas mais rigorosas do que a exigida pela legislação vigente no Chile, a Euro 3. Com motor de alta tecnologia, os veículos proporcionam simultaneamente melhor custo operacional e menores níveis de emissão de poluentes, entre outros benefícios”, explica André Rodrigues Oliveira, gerente de negócios da Scania na América Latina.