No decorrer do ano passado a Vianorte registrou 7.654 atendimentos gerados por solicitações de usuários via call box. Tratam-se de totens de emergência em cada quilômetro nos dois sentidos das rodovias, os quais permitem a ligação direta com o CCO (Centro de Controle de Operações) da concessionária. Os pedidos correspondem a solicitações de socorro, acidentes, atendimentos mecânicos e informações gerais sobre as estradas da região.

A concessionária instalou 456 aparelhos em todo seu trecho de 236,6 quilômetros de rodovias que administra na macrorregião de Ribeirão Preto/SP e a maior parte das chamadas corresponde a atendimento mecânico. Em janeiro de 2008 foram atendidas 614 chamadas. Já em 2007 foram 7.040 socorros mecânicos.

Segundo o setor de Operações da concessionária, são realizados mensalmente 350 atendimentos de guincho pedidos pelos aparelhos das rodovias. Esse volume equivale a quase 30% desse tipo de pedido, que chega a 1.200 ao mês. Além disso, a equipe de atendimento recebe uma média mensal de 20 chamadas para socorros médicos e uma para apreensão de animais.