A Continental Pneus anunciou sua entrada no mercado de recapagem. Segundo os planos da empresa, até o final deste ano as duas primeiras unidades reformadoras estarão em operação. Estes espaços devem receber investimento aproximado entre  800 mil e 1 milhão de dólares. “Estamos procurando parceiros no Brasil como já fizemos em outros países como Estados Unidos, México, Venezuela, Equador, entre outros”, destaca Paul Williams, um dos executivos da área de pneus.

Conforme anunciado, a companhia atuará em três frentes: parceria com as revendas da marca interessadas em incorporar a prestação do serviço; empresas dispostas a investir em recapagem de pneus de carga; e empresas que já atuam neste segmento e que possuam interesse em trabalhar com a bandeira Continental.

Renato Sarzano, diretor-superintendente do Mercosul, destaca que a recapagem da marca usará a banca ContiTread, produzida com o mesmo composto dos pneus novos e com os mesmos desenhos. “Ele permite que o pneu continue oferecendo a mesma economia de combustível e  alto desempenho”.
O serviço começa a operar no Brasil com bancas disponíveis em 11 desenhos para pneus com diversas opções de medidas e segmentos de longa distância, tráfego regional, urbano e construção. Os produtos podem ser aplicados em pneus de carga de qualquer fabricante. Em produtos da marca Continental, será aplicada ainda a garantia C3, que protege o pneu reformado até o final da 3ª vida.