A Cummins anunciou a expansão da rede dos Centros de Distribuição Regionais (RDCs), com o a nova sede RDC Colômbia, na capital Bogotá, para melhorar a logística de entrega de peças na própria Colômbia e também no Equador e, em breve, na Venezuela. Ao redistribuir o estoque de peças global para os Centros de Distribuição Regionais, a Cummins reduz o tempo de atendimento para os pedidos de ações e de emergências, com carregamentos de peças enviadas a partir dos RDCs aos distribuidores toda semana, garantindo a disponibilidade em estoque mais próximo a base de clientes.
O gerente da Cummins Global Logistics para América do Sul, Paul Velasco, explica que com o novo RDC Colômbia as entregas serão realizadas no prazo máximo de quatro dias úteis, incluindo os países da fronteira e pedidos emergenciais poderão ser atendidos no prazo de 48 horas. “A capital Bogotá foi escolhida por identificarmos grande potencial na região nos mercados Heavy Duty e Mid Range, principalmente com o motor ISX de 15 litros nas aplicações automotivas e QSX para aplicações industriais”, complementa o executivo.
Para dar continuidade ao bom atendimento aos países da América do Sul, a Cummins prevê no início de 2016 a inauguração de mais um RDC para atender aos mercados do Chile e Peru.