200                                 A Cummins passará a oferecer para o mercado brasileiro o novo motor eletrônico ISC, uma evolução dos modelos da Série C, com potência elevada para 320 cavalos. O propulsor agrega os recursos tecnológicos disponíveis na família Interact e serão utilizados em caminhões Volkswagen da gama Constellation e Ford.
Os dispositivos eletrônicos do motor proporcionam interação com o motorista, o frotista e os mecânicos, na hora de uma manutenção. De acordo com a empresa, a evolução da linha eletrônica se deu em virtude do avanço tecnológico dos caminhões modernos, pois incorpora vantagens que facilitam sua operação.
Entre as funções disponíveis estão a definição de rotas mais econômicas, registro dos eventos ocorridos nas viagens, indicadores para diagnostico de falhas e proteção em caso de superaquecimento ou de operações fora dos padrões.
Esses benefícios são possíveis devido a um software que, por meio de diagramas elétricos, desenhos e conexões do motor, possibilita a correção de eventuais danos. Todas as ocorrências são armazenadas e o sistema faz, inclusive, a indicação do melhor momento para a troca de óleo.
Outra novidade da Cummins é o lançamento do EUROMEC C, uma versão mecânica do propulsor C, já adequado para atender ás normas de emissões Euro III. O modelo é capaz de gerar potência de 220 hp. Os engenhos são projetados para equipar os caminhões da Volkswagen e Ford.