Segundo chefe da pasta, presidente quer implementar projetos logísticos
A presidente Dilma Rousseff pediu ao Ministério dos Transportes para \”pisar no acelerador\” e implementar os planos de infraestrutura logística do governo. Ao menos foi o que afirmou o novo chefe da pasta, César Borges, empossado nesta quarta-feira (03/04).
Borges assume o ministério no lugar de Paulo Sérgio Passos, que foi indicado pela presidente nesta quarta para assumir diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). \”O que a presidente me pediu é agilidade, é pisar no acelerador\”, disse o ministro após a cerimônia de posse.
\”A prioridade é colocar em prática, em andamento, o mais rápido possível as melhorias de toda a nossa infraestrutura de logística.\” Borges reconheceu que há um \”passivo\” na área de logística, mas ponderou que entra no ministério com um planejamento estratégico já estruturado.
Até mesmo a presidente, durante a cerimônia de posse, reconheceu que o Brasil necessita de uma estrutura mais ampla de logística e defendeu o papel fundamental do setor de transportes para aumentar a competitividade do país.
Do Brasil Econômico