Condutores chegam a trafegar na contramão para desviar de obstáculos

Trafegar pela BR-104 entre Taquaritinga do Norte e Caruaru, no Agreste de Pernambuco, tem sido complicado para os motoristas, que enfrentam muitos buracos na pista. Para chegar a Santa Cruz do Capibaribe, pela PE-160, cidade integrante do polo do jeans, a situação não está melhor. Para desviar dos obstáculos, motoristas chegam a dirigir pela contra mão.

No trecho da BR-104, sentido Caruaru – Santa Cruz, os problemas começam a surgir depois do distrito de Lajes. No sentido oposto, a equipe do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) trabalha para tentar amenizar a situação, mas a população afirma que é apenas um paliativo.

O trecho mais crítico, na opinião dos motoristas, é na chegada de Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte. Dois locais com muitos buracos obrigam os veículos a passarem em velocidades baixas.

Para quem pensa em encontrar uma estrada melhor ao deixar a BR-104 para seguir até Santa Cruz do Capibaribe, se decepciona. Na PE-160, a alternativa é passar pelos buracos, desviar para o acostamento ou ainda pegar a contramão e se arriscar. Três vezes por semana, o comerciante Breno Silva vai a Caruaru.

O Departamento de Estradas de Rodagens não se pronunciou sobre os problemas mostrados na PE-160 e o DNIT não atendeu às ligações para informar quais trechos da BR-104 serão recuperados.

Do G1