A concessionária Autopista Fernão Dias, que administra a BR-381 de São Paulo a Belo Horizonte, informa que está atuando de maneira emergencial no trecho mineiro da rodovia Fernão Dias para minimizar as conseqüências das fortes chuvas que atingem o Estado de Minas Gerais.

Nas últimas 24 horas, foram registradas 10 quedas de barreiras e a concessionária está agindo em todas as ocorrências para liberar a pista com a maior rapidez possível. As equipes continuam de plantão para atuar em casos de quedas de barreiras, uma vez que as chuvas continuam.

As fortes chuvas resultaram em problemas no pavimento entre os km 640 ao 520, com concentração entre os km 640 e 662, na região de Santo Antônio do Amparo, onde há quatro frentes de obras trabalhando em esquema emergencial para resolver os problemas no pavimento. Neste segmento de via são utilizados hoje cerca de 70 toneladas de asfalto. No restante dos trechos atingidos pela chuva, outras quatro frentes de trabalho atuam de maneira emergencial. No total, são cerca de cem operários de pista trabalhando para minimizar os efeitos da chuva para os usuários da rodovia Fernão Dias.