Após a decisão tomada pelo Governo Federal em desonerar o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para caminhões, anunciada em 18 de dezembro, de 5% para zero, com validade até 31 de março de 2009, a Mercedes-Benz do Brasil decidiu repassar integralmente o desconto ao preço final de seus caminhões, incluindo a linha Sprinter, que se enquadram no Decreto 6696/08.
Com esta medida, alguns modelos da marca tiveram reduções significativas em seus preços sugeridos. O semipesado L-1620 6×2, por exemplo, um dos campeões de vendas no País, passa a contar com uma redução de cerca de R$ 8 mil em seu preço praticado no mercado.
De acordo com Philipp Schiemer, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil, a medida anunciada pela Empresa é uma resposta imediata à decisão do Governo Federal em criar mecanismos para reaquecer a demanda de vendas do mercado de veículos comerciais. \”Esperamos reativar nossas vendas no mesmo patamar que tínhamos em meses anteriores. A desoneração do IPI deve incentivar essa retomada\”, explica Schiemer.