A Iveco irá aproveitar o 19º Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL, realizado em São Paulo, para demonstrar o caminhão Stralis NR. Além disso, a montadora abre cadastramento de engenheiros interessados em atuar na área automotiva. Os interessados poderão entregar cópias em papel de seu histórico profissional ou poderão fazer cadastro virtual. No preenchimento via internet estarão disponíveis três computadores com acesso direto ao site da Iveco, que armazenará automaticamente a ficha cadastral no banco de dados. Na ocasião, a montadora terá em seu estande um motor movido 100% a etanol, que está em fase de testes, e equipamentos, como a embreagem do novo Stralis, além do sistema de gerenciamento Frota Fácil e Econômetro, que ajuda frotistas e autônomos a reduzir o consumo de combustível de suas frotas.
Já a MWM INTERNATIONAL Motores apresenta a nova geração de motores Euro V / Proconve P7 da família MaxxForce: MaxxForce 3.2H, MaxxForce 7.2H e MaxxForce 13H. O destaque no estande é o motor MaxxForce 3.2H, que está sendo desenvolvido no Brasil utilizando a mais recente tecnologia diesel. Entre as principais características, a empresa cita o EGR refrigerado de alta eficiência e o cabeçote de quatro válvulas por cilindro com balanceiro roletado, integrado a tampa de válvulas que proporciona redução de atrito e menor consumo de combustível. Na versão Euro V o propulsor conta com 160 cv de potência e utiliza o turbo de geometria variável, que otimiza as respostas em todas as faixas de operação, assegurando melhor potência e torque. O MaxxForce 3.2H foi desenvolvido para atender de maneira competitiva veículos comerciais leves e pode ser aplicado em caminhões, minibus, vans e picapes. Outra novidade apresentada pela companhia é o propulsor MaxxForce 13H, que agora conta com sistema de pós-tratamento de gases SCR. Desenvolvido com uma combinação de materiais e componentes, como o bloco em CGI, os motores desta família proporcionam eficiência no consumo de combustível, operação silenciosa, além de resistência e força, sem peso adicional. O modelo tem potência de 410 a 475 cv em aplicações como caminhões pesados e ônibus e foi desenvolvido para atender os níveis de emissões Euro V e EPA10.