A Scania apresentou na 63ª edição da IAA – Salão Internacional do Transporte, em Hannover, na Alemanha, a nova geração de motores, projetados para funcionar a biogás e a gás natural, com características similares as dos motores diesel. São indicados para serviços de distribuição, recolha de resíduos e transportes coletivos urbanos. Os novos motores a gás de 279 e 305 cv estão prontos para serem lançados no mercado, e são fornecidos com alimentação de combustível projetada na Scania e sistemas de armazenagem propositadamente desenhados respectivamente para uso em caminhões de distribuição e autocarros urbanos. No caso dos caminhões, os motores a gás podem ser especificados na série P (P 270 e P 310), cabina curta, sem cama ou low-entry para todos os tipos de operação urbana, nas configurações de chassis 4×2 ou 6×2 com eixo traseiro direcional, ambas com suspensão pneumática integral. Como equipamento de série, a transmissão automática Allison de 6 velocidades, com ou sem retardador integrado. Os motores a gás podem ser especificados nos autocarros Scania OmniCity (de piso rebaixado) e OmniLink (low-entry) para funcionamento urbano. Além do 4×2 de 12 metros, os motores a gás também estarão disponíveis nas configurações de 12 a 18 metros. Já as transmissões automáticas ZF, de 5 ou 6 velocidades, possuem retardador integrado.