A equipe da Scania Brasdiesel, de Ijuí (Rio Grande do Sul) conquistou a vaga na disputa regional do mundial Top Team, promovido pela Scania, realizado neste fim de semana na Argentina. Promovida pela Scania, trata-se de uma competição para valorizar e incentivar a capacitação dos profissionais técnicos da rede de concessionárias em todos os países em que a marca atua. Além da equipe do Brasil, Argentina e Peru também conquistaram lugar na final.
O time da Brasdiesel ganhou a vaga na final regional após vencer o torneio no Brasil, realizado em março, tornando-se a melhor concessionária em termos de serviços na rede Scania no País. Gustavo Andrade, chefe de Desenvolvimento da Rede Scania no Brasil, destacou que a decisão foi emocionante, e o resultado bem apertado. “A Brasdiesel conquistou a vaga após trilhar um caminho de vitória em termos de preparação, apoio da diretoria e trabalho em equipe”, acrescentou.
A final regional contou com sete equipes, que representaram Argentina, Brasil, Peru, Chile, Uruguai, México e África do Sul. A equipe da Brasdiesel, chamada de Btec, é formada pelos profissionais Carlos Eduardo Pimentel Leite, Igor Rafael Menegol, Neilson Goi Freitag, Marcelo Bueno, Felipe Daniel Fogaça, Carlos Alberto Fösch e André Luis Decker. Para ser a melhor equipe do mundo, a Btec precisará vencer outras 11 concorrentes.
Para se classificar para a final regional, o time da Brasdiesel venceu 258 concorrentes da rede brasileira. A seleção levou em conta provas práticas e teóricas, simulações do dia a dia na concessionária. Doze juízes da Scania avaliaram o diagnóstico dado pelas equipes, a reparação, metodologia de trabalho escolhida, o grau de segurança na execução e o tempo gasto nas tarefas. Ao conquistar o título de melhor equipe de serviços da rede Scania no Brasil, a Btec recebeu R$ 20 mil reais de premiação.