A Expresso Mirassol prevê ampliar suas operações com terceiros e agregados por meio da adoção do Repom Express, que permite a gestão da contratação e pagamento de fretes de forma eletrônica, e com isso elimina a carta-frete e permite o rastreamento de veículos de forma integrada.

Segundo a empresa, a ferramenta da Repom funciona integrada ao TMS (Transportation Management System) da transportadora. Com isso, quando o CTRC (Conhecimento de Transporte Rodoviário de Carga) é gerado no sistema de gestão, um input eletrônico é enviado ao Repom Express, que automaticamente cria o contrato de frete.

O Repom Express disponibiliza informações relativas ao terceiro e/ou agregado contratado, veículo utilizado e roteiro previsto para o trânsito, bem como frete e adiantamento. Ao motorista é entregue o cartão Express e um plano de viagem contemplando todos os detalhes operacionais do transporte, e destaca inclusive os postos de abastecimento disponíveis em sua viagem.

Além da ferramenta para a gestão de frete, a Expresso Mirassol conta ainda com o Vale-Pedágio Repom, que calcula automaticamente os pedágios a partir do roteiro de viagem traçado na abertura do contrato de frete, creditando o valor exato no cartão que fica em posse do caminhoneiro.