A Ford anunciou ontem (14/01) mudanças na estrutura administrativa de suas operações. Dom DiMarco, Diretor-Executivo para o Canadá e América do Sul irá se aposentar a partir de 29 de fevereiro e será sucedido por David Schoch, que assumirá a função a partir de 1 de março.
Atualmente, David é Executivo-Chefe de Finanças e Vice-Presidente de Planejamento Estratégico da Ford Europa, e irá comandar as operações da Ford América do Sul e da Ford Canadá, além da área de Negócios e Produtos Estratégicos para o Canadá, México e América do Sul.
Ao mesmo tempo a montadora anunciou que Marcos de Oliveira, Presidente da Ford Brasil e Mercosul, expandirá as suas atuais responsabilidades na América do Sul, assumindo as áreas de Manufatura, Compras, Finanças, Recursos Humanos, Desenvolvimento do Produto e Caminhões, visando o fortalecimento ainda maior da sinergia entre os países da região.
Dom DiMarco irá se aposentar após uma carreira de 35 anos na empresa e assumiu posições de comando em todos os continentes onde a Ford conduz seus negócios. Também contribuiu para o lançamento da organização do Canadá, México e América do Sul (CMSA), como diretor de Finanças e Estratégia, e desde 2005 liderou as operações da Ford nas regiões do Canadá e América do Sul.