A Fibralit divulga que sua Linha Cargo de laminados para revestimentos de caminhões baús utiliza tecnologia antimicrobiana Microban® e explica que protege os alimentos contra bactérias. Aplicada durante a fabricação dos laminados, a empresa explica que essa tecnologia é uma ação contínua contra os principais microorganismos que degradam alimentos e podem causar contaminações e maus odores. Esta tecnologia já vem sendo utilizada em outros produtos da indústria alimentícia, como o piso Ucrete, da BASF, para frigoríficos; facas profissionais da Tramontina; e botas de EPI da Italbotas.

A ação antibacteriana dura por toda a vida inibindo o crescimento de bactérias e fungos, dos produtos, minimizando os riscos de contaminação cruzada e reduzindo os biofilmes (as superfícies ficam mais fáceis de limpar), mantendo a aparência de novas por mais tempo. A proteção antimicrobiana não elimina os procedimentos normais de limpeza, mas complementa a higiene.

A Microban® é uma multinacional norte-americana em soluções antimicrobianas e orienta que utiliza ingredientes aprovados para contato seguro com pessoas, alimentos e animais. No Brasil está disponível em diversos produtos como pranchas de corte e potes plásticos (Plasútil), cabos de facas (Tramontina), superfícies de quartzo (Silestone), alicates de cutícula (Merheje), termopratos (Soprano), assentos sanitários (Deca)  e para a indústria de alimentos em diversos equipamentos, como botas industriais em PVC (Italbotas), laminados para revestimentos de caminhões e câmaras frigoríricas (Fibralit), pisos industriais (Basf) e esteiras transportadoras de alimentos (Rexnord), entre outras marcas.