A Ford Caminhões, que já produziu 1,25 milhões de caminhões, divulgou o novo logotipo da marca. Desta vez, a montadora trouxe de volta as cores vermelho e azul, com objetivo de mostrar a nova fase Ford Caminhões, marcada por novos produtos, investimentos, rede de distribuidores exclusiva e foco no relacionamento com os clientes.
Oswaldo Jardim, diretor de Operações de Caminhões da Ford América do Sul, diz que nesses tempos de revitalização, quando a operação de caminhões no Brasil cresce, ela moderniza, amplia sua rede de distribuidores, traz produtos inovadores e, por isso, é a hora certa de mudar a identidade visual.
Até então, o logotipo utilizado pela montadora era com caixa verde e letras brancas, e trazia a palavra Caminhões acima do oval azul e abaixo o slogan “O melhor negócio em transportes”. Além disso, os caminhões Ford da Série F e da Linha Cargo, que contavam com alíquota de 5% do IPI, agora ficarão isentos, exceto o modelo cavalo-mecãnico, configuração não incluída na decisão do Governo Federal.