1744A Caravana Ford Econoshow encerrou a edição de 2013 com mais de 5.700 test-drives realizados em grandes postos de combustível do Brasil. Este número é mais que o dobro do número programado. O evento ofereceu aos motoristas a oportunidade de dirigir os novos caminhões extrapesados da marca – Cargo 2042 e Cargo 2842 –, além dos modelos Cargo 2429 e Cargo 1933. \”Nosso objetivo inicial era fazer 2.500 test-drives e realizamos mais que o dobro. Isso mostra o grande interesse pelos novos caminhões, com tecnologias e equipamentos que aumentam a economia, a produtividade e o conforto\”, diz Pedro Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.

A Caravana Ford Econoshow 2013 teve 33 etapas, realizadas de maio a novembro, nos Estados de São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Ceará e Goiás. Uma de suas novidades foi a divulgação nas mídias sociais, por meio de portal, blog, Instagram, Twitter e Facebook e esses canais foram usados para divulgar o roteiro, histórico, fotos, vídeos e depoimentos do evento, além de informações institucionais, dos produtos, rede de distribuidores, parceiros e dicas de economia, saúde, estradas e segurança.

Cerca de 19.000 pessoas \”curtiram\” a página da Caravana Ford Econoshow no Facebook (Facebook.com/fordeconoshow). O acesso ao Instagram e Twitter é feito pelo endereço @fordeconoshow e no Youtube pelo Youtube.com/fordeconoshow.
\”Já estamos preparando a Caravana Ford Econoshow 2014, que terá muitas novidades, e vamos continuar utilizando os canais online para divulgar o programa\”, completa Pedro Aquino.