Um produto diferente, que proporcione segurança e agilidade ao pequeno transportador e motoristas autônomos é a proposta principal do Freto, plataforma digital de frete da Edenred Brasil, empresa que entre outros negócios que mantém no País relacionados à mobilidade e frotas, é dona também dos produtos Ticket.

O Freto está sendo lançado após período piloto iniciado em 2018. A plataforma começa a operar com uma carteira de 20 mil transportadores homologados e 100 mil contratações. Segundo diretor de mercado rodoviário da divisão de frota e soluções de mobilidade da Edenred, Thomas Gautier, a operação começou bem, pois num ranking de satisfação de aplicativos do Google com nota máxima de 5,0, o Freto atingiu 4,9 estrelas na avaliação dos usuários.

A plataforma tem como bandeira a valorização da segurança do transportador, oferecendo garantia do preço do frete e a existência da mercadoria e negociação sem interferência humana. De acordo com Gautier, o objetivo é agregar valor para os embarcadores, frotistas e motoristas autônomos com a garantia de que a carga está disponível e tenha preço de frete aberto garantido e acessível para quem vai aceitá-la.

“Ao oferecer uma nova tecnologia que simplifica e flexibiliza a movimentação de cargas, também proporcionamos ganho de tempo para o setor. Conhecemos os dois lados e esse aspecto vem de encontro com o propósito do nosso negócio”, acrescentou Gautier. Para isso entregar o que promete, a Edenred colocou em prática a experiência de 25 anos de atuação no mercado de logística.

A empresa  atua globalmente em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes baseada em  diferentes linhas de negócios. Entre eles constam produtos para o trabalhador (Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard); Frota e soluções de Mobilidade (Ticket Log no mercado urbano e Repom no mercado Rodoviário) e soluções complementares.

No Brasil e Edenred conta com mais 130 mil empresas-clientes e mais de sete milhões de usuários, que resultam em mais de 330 mil estabelecimentos credenciados e 1,8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete.