Unidade está localizada na cidade de Jacareí, em São Paulo
Nesta quinta-feira (04/04), a Freudenberg Filtration Technologies, empresa do Grupo Freudenberg, inaugurou sua nova planta produtiva no Brasil, em Jacareí/SP. De acordo com Santiago de Muller, diretor da companhia na América do Sul, a decisão de mudar para uma fábrica totalmente dedicada à produção de filtros de ar e pó das marcas micronAir e Viledon deve-se à expansão do negócio de filtros na região. “Nossos resultados são muito positivos. Nos últimos cinco anos, por exemplo, o nosso negócio na área de filtros cresceu três vezes”, informa.
Em 2012, segundo o executivo, o crescimento da unidade foi de 7% e, para 2013, a empresa trabalha com uma alta de 4%, com projeção de manter uma evolução anual de 5% para os próximos anos. Neste sentido, o executivo ressalta também que a nova planta faz parte do plano de expansão da empresa em âmbito global, a exemplo das novas plantas da empresa inauguradas recentemente na China e na Índia, para a fabricação de filtros automotivos e industriais.
“O Grupo Freudenberg está investindo forte na expansão dos seus negócios nos países do grupo BRIC onde está presente com o objetivo de atender cada vez melhor os seus clientes globais. Desta forma, a nova unidade de filtros no Brasil é uma importante etapa do processo de criação da Freudenberg Filtration Technologies do Brasil como uma nova empresa do grupo para incrementar ainda mais o fornecimento de filtros automotivos e industriais para o mercado sul-americano”, comenta.
A nova unidade tem uma área construída de 2,2 mil m2, em um terreno total de quase 5 mil m2, e conta com uma equipe de 80 colaboradores. De acordo com a companhia, as novas instalações “permitem incrementar o atendimento aos clientes por meio de uma somatória de fatores, como a melhor distribuição de layout de máquinas, equipamentos e armazenagem; melhor fluxo de produção; melhor fluxo de processo para entrada e saída de produtos e atenção a fatores de conforto para os colaboradores, segurança e sustentabilidade (economia de energia)”.