A PepsiCo acaba de incorporar à sua frota mais 105 caminhões Volkswagen e com isso soma 400 veículos da marca, consolidando-se como uma das principais clientes da Volkswagen Caminhões e Ônibus em seu segmento. A PepsiCo adquiriu 100 caminhões VW 8.120 Euro III e cinco unidades do VW 8.150 Delivery, modelo mais vendido do País em 2007. Nas compras anteriores, a empresa também optou pelo VW 8.120 Euro III.

\”A Volkswagen Caminhões e Ônibus foi a pioneira no Brasil a adotar o desenvolvimento e a venda de produtos sob medida para os clientes. Reconhece oportunidades de mercado, trabalhando para a total satisfação do consumidor. E com essa nova venda à PepsiCo, confirma seus diferenciais diante da concorrência em mais um concorrido segmento\”, afirma Ricardo Alouche, diretor de Vendas e Marketing da montadora.

A Pepsico nasceu nos Estados Unidos em 1898 e hoje está presente nos cinco continentes através dos seus mais de 150 mil funcionários. No Brasil, a companhia atua há 55 anos e é dona das marcas Pepsi-Cola, Gatorade, Toddynho, Toddy, Quaker, Coqueiro e Elma Chips.

A montadora explica que o caminhão VW 8.150 Delivery alia as características de um caminhão robusto – rodado duplo no eixo traseiro, freios de tambor acionados a ar – à maior capacidade de volume e carga. O modelo também é ideal para frotas que fazem entregas urbanas e que percorrem pequenas distâncias, e utiliza motor eletrônico de alta rotação. O modelo VW 8.120 E III, por sua vez, destaca-se na agilidade em entregas e coletas urbanas, bem como nas aplicações rodoviárias de curtas distâncias.